quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Acne..Qual é seu tipo ? Veja diferenças entre 3 e saiba eliminar cada uma delas



Problema comum na adolescência, a acne muitas vezes continua aparecendo na fase adulta e, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é o principal fator que leva as pessoas a consultarem um médico para cuidar da pele. Porém, é importante esclarecer que não existe um único tipo de acne, pois cada caso demanda um tratamento diferente. A consultora da D'pil Brasil, Camila Torlai, explica quais são os principais.



Tipos de acne

Acne na adolescência

O excesso de hormônios produzidos nessa fase e o acúmulo de oleosidade inflamam os poros, obstruindo-os e fazendo com que a os cravos e espinhas apareçam principalmente na chamada Zona T, que abrange testa, nariz e queixo. "É possível controlar o problema com cremes e produtos indicados por um dermatologista ou, em casos mais graves, tratamentos via oral", diz.



Acne em adultos

Embora na maioria dos casos o problema diminua ou acabe com o passar dos anos, muita gente continua sofrendo com acne mesmo quando adulto. Nessa fase o queixo e as bochechas são as áreas mais afetadas e, geralmente, são as mulheres que mais sofrem. O uso de maquiagem pode ser um fator agravante, por isso a dica é escolher sempre cosméticos com fórmula "oil free". "A acne adulta é mais difícil de aparecer, então tratamentos mais leves que auxiliam na limpeza e renovação da pele são os mais indicados", afirma.


Acne genética

Se os pais têm cravos e espinhas, possivelmente os filhos também terão. Nesse caso o tratamento é mais complicado, pois é um tipo de acne que costuma aparecer no rosto todo e não tem uma causa específica, mas sim uma predisposição genética."Por ser um pouco mais grave, é necessário um tratamento mais rigoroso com antibióticos ou isotretinoína, sempre com acompanhamento médico, pois alguns remédios possuem efeitos colaterais e necessitam de um cuidado maior", explica.



Ela diz ainda que, as diferentes formas de tratamento para acne podem variar dependendo da gravidade do caso. "Procedimentos estéticos, como dermocosméticos, peeling químico e microdermoabrasão, lasers, luz pulsada também são indicados", finaliza.






http://www.bolsademulher.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário