terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pomada ajuda contra dermatites como o vitiligo e outros problemas de pele.

Relato de uma usuária do medicamento.

Meus amigos, como vocês sabem sou portadora de vitiligo , apesar de chama-la de nem ti ligo; há uns 45 dias encontrei uma pessoa que me indicou esse creme ( Foto anexo) e me disse que estaria usando e o vitiligo dele estava sumindo, resolvi experimentar. Surpresa! Com apenas 42 dias de uso , é verdade está sumindo esse vitiligo que não é meu kkkkkkkkkk.Se vocês quiserem indicar para alguém , explique que deverá procurar um dermatologista ,apesar que eu mesma não fui a um. Cada caso é um caso. Estou adorando! Pois já havia me cansado de fazer tratamento. Vitiligo é nome da falta de pigmentação da pele , ficando b ranca. Obrigado .


Descrição do produto:



Apresentação
Creme dermatológico : Bisnaga com 30 g. USO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO (a partir dos 12 anos de idade)
-Composição
Creme: cada 1 g contém: Propionato de Clobetasol - 0,50 mg
-Cuidados na conservação
O medicamento deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e umidade, em temperatura entre 15 e 30°C. Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação. Verifique a data de fabricação no cartucho. Não use medicamento com prazo de validade vencido.
-Cuidados na administração
Lavar bem as mãos e a área a ser tratada antes da aplicação. Após o uso, manter o frasco ou bisnaga bem fechada para que o medicamento conserve suas características. Aplicar o medicamento em pequena quantidade sobre a área afetada, espalhando-o suavemente, 1 a 2 vezes ao dia (ou a critério médico). O uso do produto, principalmente na face, deve ser feito com cuidado, evitando contato com os olhos. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
-Gravidez e lactação
Este medicamento não deverá ser usado durante a gravidez. Informe a seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.
-Interrupção no tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
-Reações adversas
Informe a seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como piora da lesão, surgimento ou piora da coceira, inchaço, dor, ardor ou vermelhidão no local onde foi usado o medicamento. O surgimento de alterações na pele, hipertricose, sinais e sintomas do excesso de hormônios da adrenal (aumento da pressão arterial, aparecimento de acne, estrias, adelgaçamento da pele, inchaços, ganho de peso inesperado, dor óssea, catarataglaucomaenxaqueca), principalmente em caso de uso prolongado e em áreas extensas, deverá ser imediatamente comunicado ao médico.
-Informações técnicas
Propionato de Clobetasol é um corticosteróide tópico de alta potência que se difunde através da membrana celular e forma complexos com receptores citoplasmáticos específicos. Estes complexos entram no núcleo celular, ligam-se ao DNA e estimulam a transcrição do RNA-mensageiro e conseqüentemente a síntese protéica de várias enzimas inibitórias, responsáveis pelos efeitos antiinflamatórios dos corticosteróides. Esses efeitos antiinflamatórios incluem inibição do processo inicial, tais como edema, deposição de fibrina, dilatação vascular, migração e atividade fagocitária. Processos tardios como a deposição de colágeno e a formação de quelóide, também são inibidos pelos corticosteróides. Farmacocinética: Propionato de Clobetasol é absorvido através do estrato córneo. Sua absorção pode ser aumentada se o veículo da forma farmacêutica solubilizar o corticosteróide ou se aumentar sua concentração na forma farmacêutica. Sua absorção percutânea também aumenta se a pele ou a mucosa estiver escoriada ou inflamada ou se a temperatura corporal estiver alta; há alguma absorção sistêmica dos corticosteróides de uso tópicopela mucosa oral. A absorção aumenta quando aumenta a potência ou quando o uso for prolongado. A biotransformação principal é na pele e, se for absorvida, é hepática. Aplicações repetidas resultam em efeitos cumulativos epidérmicos, que podem induzir ações prolongadas, aumento das reações adversas e aumento da absorção sistêmica.
-Indicações
Propionato de Clobetasol é um corticosteróide muito ativo indicado para o tratamento das dermatites mais resistentes comopsoríase (excluindo a forma em placa disseminada), eczemas recalcitrantes, líquen plano, lúpus eritematoso discóide e outras dermatites que não respondem satisfatoriamente a esteróides menos ativos.
-Precauções e advertências
Em crianças, deve-se evitar o tratamento prolongado, pelo risco de supressão adrenal. Não usar na área da fralda, pois esta pode fazer o papel de um curativo oclusivo. Se for usado em crianças, o acompanhamento médico deverá ser feito a curtos intervalos de tempo. Deve-se evitar o uso de corticosteróides potentes na face e áreas de dobra, pelo risco de atrofia. Se usado nas pálpebras, há risco de penetração ocular e glaucoma. O uso sob oclusão pode facilitar o surgimento de infecção fúngica e bacteriana. A pele deve ser limpa ao tirar a oclusão, para diminuir a chance de infecção no local. Deve ser usado muito cuidadosamente no tratamento da psoríase, pelo risco de desencadeamento de psoríase pustulosa, desenvolvimento de tolerância, fenômeno de rebote ou recidiva, toxicidade local ou sistêmica, devido à insuficiência da barreira dérmica. De maneira geral, quanto ao uso de corticosteróides na gravidez, deve-se optar sempre pelo de menor potência capaz de controlar a dermatose em questão, quando imprescindível.
-Interações medicamentosas
Não se tem relatos de interações medicamentosas
-Contra-indicações
Pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes das diversas formas farmacêuticas e a outros corticosteróides. Não administrar em pacientes com rosácea, acne e dermatites periorais, infecções fúngicas, bacterianas ou virais da pele, prurido genital e perianal. Propionato de Clobetasol é contra-indicado em gestantes, lactantes e crianças com menos de 12 anos de idade.
-Posologia
Lavar bem as mãos e a área a ser tratada, antes da aplicação. Aplicar pequena quantidade na área afetada, de 1 a 2 vezes por dia, até que ocorra a melhora. Quando a lesão for controlada, o tratamento deverá ser interrompido, o que geralmente ocorre em poucos dias nas afecções que respondem mais facilmente. Caso haja necessidade de um período maior de tratamento, o mesmo não deve ser superior a 4 semanas.
-Superdosagem
O uso intensivo e/ou muito prolongado do Propionato de Clobetasol pode levar a supressão hipófise-adrenal acarretando em retenção hidro-eletrolítica. Na suspeita de hipercortisolismo deve-se suspender a medicação e realizar controle hidro-eletrolítico.
-Pacientes idosos
Não há restrição de uso em pacientes com idade acima de 65 anos, porém, deve-se ter cuidados especiais em pacientes com problemas circulatórios.

3 comentários: